terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Treine Triathlon - Guia básico #01

1- Assessoria esportiva para acompanhamento - Sozinho será impossível você conseguir realizar os treinamentos, iniciar um treino sem auxilio de um treinador é muito perigoso podendo acarretar lesões futuras ou o famoso overtraining que ocorre quando o volume e a intensidade de exercício físico praticado por um indivíduo excede a sua capacidade de recuperação.

(Amizade entre treinador a atleta conta muito!)

2- Equipamentos para cada prática - Esta é a hora que se você estiver financeiramente bem, pode fazer besteiras. Lembre-se: Iniciante não precisa de equipamentos de campeões mundiais. Contenha-se! Um bom tênis de corrida, macaquinho para natação, não vão acabar com seu orçamento. Mas se você se empolgar, quando entrar numa bicicletaria você pode deixar seu 13º e suas férias por lá! As bicicletas para triatlhon vão de 5 a 50 mil reais!

3- Alimentação - Treinar para um triathlon pode ser o incentivo que você está buscando para perder alguns quilos ou até mesmo para alcançar os objetivos de competição e sentir-se pelo menos uma vez na vida um atleta. Aqui sim, quanto mais atleta você for neste comprometimento, maiores serão os resultados. Procure uma nutricionista!

(Diga adeus a esse tipo de comida)

4- Mudança de Rotina - Os Happy hours de sexta, provavelmente serão programas cada vez menos frequentes em sua agenda. Acordar e dormir cedo é rotina de um praticante de Triathlon. Neste horário você tem temperaturas mais amenas para as corridas e as avenidas e estradas estão mais tranquilas para o ciclismo. A qualidade do seu sono é fundamental para o desenvolvimento na modalidade.


(Dormir preparado!)

5- Engaje as pessoas na sua meta - Será um grande barato ter sua família envolvida nesta mudança de hábitos. Sua melhor alimentação pode fazer grandes mudanças na vida das pessoas de sua família e claro, na saúde também. O seu sofrimento se tornará o orgulho das pessoas! Olha a motivação aê!

6- "A dor e o suor fazem parte do uniforme do Atleta" - Palavras de Oscar Schmith. Prepare-se.

7- Viagens - Tá ai mais uma grande curtição para a família. Para os solteiros...Cuidado nas baladas nos dias que antecedem as provas. Muito importante: Nem todas as cidades que cediam provas tem hotéis com padrão Ibis. Prepare-se!

8- Um corpo de presente - O esporte transforma o corpo das pessoas. Este sacrifício tem que ter uma recompensa.Experiente! 


(Todo sofrimento vale a pena!)

9- Orgulho - Quantas vezes por ano você se orgulha dos seus feitos. Comprometer-se com um programa de treinamentos é a forma que você tem para conquistar objetivos no esporte. Não tenha medo do que você pode conquistar.

10- Uma nova vida - Pessoas se comprometem com o esporte obtém mais saúde, forma física, novos amigos, conhecem lugares e principalmente, são menos estressas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário