segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Bastidores do Triathlon Pt.1


Triathlon é uma palavra grega que designa um evento atlético composto por três modalidades. Atualmente, o nome triatlo é em geral aplicado a uma combinação de natação, ciclismo e corrida, nessa ordem e sem interrupção entre as modalidades.


 (você está fazendo isso incrivelmente errado!)

Nadar, pedalar e correr, tudo na sequência, no mesmo evento, quase sem descanso entre uma modalidade e outra. Requer treinos diários, geralmente 2 modalidades por dia. Treinar triathlon, trabalhar, ter tempo para família e amigos é algo muito difícil e requer muita força de vontade aliás foça de vontade é o que o triatleta tem sobrando!

Treinar todos os dias não é uma tarefa fácil e simples requer muita persistência e garra , os momentos mais falizes da minha vida é quando vou competir assim vejo que toda a dor , tempo e dinheiro valeram a pena pois no fim tudo é alegria e um sentimento de missão cumprida.

Muitos me perguntam (qual a sua modalidade favorita?) áhh a primeira coisa que vem em minha cabeça são as bikes (vai dizer que algum esporte tem equipamento mais bonito!?) muito das vezes assisto uma competição só para secar olhar o modelo da bike usada , tudo nelas me fascina desde o quadro até o selim , ciclismo de provas como o Ironman possuem a mais bela paisagem:

(Essa cena é muito linda *-*)

Estar em cima de uma bike é uma sensação sem comparação, sentir o vento ao rosto e principalmente a velocidade é realmente muito excitante.

(Eu fazendo um pouco de força)




2 comentários:

  1. Parabens pelo blog!! Estaremos acompanhando dia a dia essa sua etapa e suas conquistas! Siga sempre em frente!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns William! O blog tá muito legal!

    ResponderExcluir